segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Yiruma


Em 1º lugar, vou agradecer a todos os que visitam o blog e comentam, fiquei bastante contente com os comentários e por isso mesmo irei tentar publicar mais vezes :) a todos, muito obrigada ;D
Em 2º hoje vou mudar um pouco de género musical e vou abrandar o ritmo. Para isso nada melhor do que falar de um dos meus pianistas favoritos.
Talvez já tenham ouvido falar dele, Lee Ru-ma, ou pelo seu nome profissional Yiruma.
Yiruma, nasceu na Korea e bem cedo se mudou para Inglaterra, onde começou a tocar piano com 5 anos.
Estudou em Londres, na
The Purcell School of Music e formou-se como compositor na Universidade londrina Kings College.
Hoje, com 32 anos, Yiruma é conhecido em todo o mundo. Os seus discos são vendidos na Ásia, Europa e Estados Unidos.
Conhecido pelo seu talento Yiruma apesar de ter uma voz maravilhosa, raramente a dá a ouvir nos seus concertos.

Discografia:
  • Love Scene (2001)
  • First Love (2001)
  • From the Yellow Room (2003)
  • POEMUSIC (2005)
  • h.i.s Monologue (2006)
  • P.N.O.N.I (2008)
As suas músicas mais conhecidas são sobretudo "River Flows in You" (música pela qual me apaixonei e hoje faz parte das minhas músicas preferidas), "Kiss the Rain" e "Love me".
No entanto, todas as suas músicas são perfeitas, fazem-nos parar e ouvir cada melodia até ao final, por vezes surgem lágrimas, por outras vezes sorrisos. Somos levados para um mundo próprio, onde as recordações surgem.
Como é costume deixo-vos alguns links sobre o artista.
  • http://www.yiruma.com/ --Site oficial (apaixonei-me pelo site)



Sem comentários: